top of page

A fotografia pode servir como uma aparelho de representação dos sujeitos, das culturas, das sociedades. Quer saber um pouco mais desse papel tão importante das fotos? Então leia o artigo Imagem fotográfica: aparelho, representação e significação, autoria de Fernando de Tacca, da Universidade de Campinas. 

 

O artigo pretende fazer uma digressão sobre questões referenciais da imagem fotográfica desde a formação da imagem dentro do complexo aparelho/operador até as construções de suas significações sociais e de sua circulação na sociedade. É muito interessante, vale a pena ler. 

 

Leia! 

O Instagram é um dos aplicativos mais usados na atualidade. Algumas pessoas ficam tão obcecadas em aparecer e tirar fotos que acabam publicando tudo na web, e compartilhando com milhões de pessoas, coisas pessoais e do seu dia a dia. 

 

Devido a esse motivo, um canal do youtube resolveu parodiar a música Photograph do Nickelback com o título Look at this Instagram (Olhe esse Instagram). 

 

O resultado ficou hilário  e muito criativo!

 

Assita!

Tá cansad@ de ver fotos com mulheres "perfeitas" pelas redes sociais?

Então conheça o lindo projeto fotográfico feito pela ativista Jes Baker em parceria com a fotógrafa Liora Kcujas protagonistas são mulheres que fogem do padrão imposto pela sociedade.

 

Confira!

 

Se interessa pela quebra de tabus, principalmente os referentes a ditadura da beleza feminina? Então conheça a revista "Gorda Pode".

Fuja das redes sociais. Se desconecte e permita-se fazer outras coisas, e claro tome cuidado com a superexposição.

 

Confira dicas para se livrar da mesmice da web! 

 

 

 

A internet está cheia de bizarrices. E quando se trata de fotos bizarras, aaah ai e esse número aumenta mais ainda. Se você não tomar cuidado, as famosas selfies podem te fazer pagar muitos micos.

 

Aqui você encontra uma  lista dos tipos de selfies. Será que você vai se encaixar em algum.

 

Acesse e descubra! ;) 

Tá afim de dar umas boas risadas? Então você precisa conferir essas fotos que registraram momentos constrangedores. 

Fotografar os momentos em família, principalmente, as festas, é uma tradição bem antiga. E isso tem se tornado algo cada vez mais comum, devido a facilidade que hoje temos de fotografar tudo e todos, com nossos smartphones e tablets. 

 

Essa série de fotos além de nos fazer rir, também é muito boa para nos fazer lembrar como é bom tirar fotografias espontâneas. 

 

Confira! 

 

Uma história linda. 

 

Adrian Murray, norte-americano, nunca tinha pensado em levar a a fotografia a sério. Até o momento em que descobriu que o filho tinha uma doença rara, e poderia ter pouco tempo de vida. 

 

Diante disso, Adrian fotografar muitas situações do filho, para guardar muitas recordações. 

 

É emocionante. Confira! 

O real e o artificial no mundo digital

© 2014 por Jaqueline Ribas Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page